O Colégio Salesiano realizou na manhã desta quarta-feira, 18 de setembro, a entrega dos alimentos arrecadados na edição dos XXIX Jogos Salesianos. As instituições atendidas foram:
Oratório Dom Bosco – Localizado no bairro Água Branca 3, atende aos sábados 110 crianças e adolescentes com atividades de pintura, futebol, ballet, violão e jiu-jitsu.
A Cárita Salesiana, grupo de ação social que atende 70 famílias com a doação de cestas básicas, encaminhamento para o mercado de trabalho, orientação pessoal e acesso a medicamentos.
Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba que atende 40 cidades da região.
Nossos agradecimentos a todos que colaboraram nesta campanha. Que Deus os abençoe e nunca deixe faltar o alimento em vossas mesas e em vossos lares.

Acompanhe a matéria feita pela assessoria de imprensa da Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba.

Santa Casa recebe 3,7 toneladas de alimentos do Colégio Salesiano

A Santa Casa de Araçatuba (SP) recebeu nesta quarta-feira (18), a doação de 3.719 quilos de alimentos arrecadados por alunos do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna”. A doação é parte dos 5.644 quilos obtidos durante a 29.ª edição dos Jogos Salesianos.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, essa é a maior doação de alimentos recebida pela instituição neste ano.

A ação social envolveu 463 alunos dos cursos de Educação Infantil ao Ensino Médio e foi realizada nas salas de aulas. As instituições assistenciais que receberam as doações foram sugeridas pelos próprios estudantes, com apoio dos coordenadores e da direção do colégio.

Os alimentos foram entregues pela presidente da Comissão de Captação de Recursos e vice-provedora da Santa Casa, Maria Helena Pereira de Moraes, que realizou os contatos para captar a doação junto com a tesoureira da instituição, Maria Ionice Zucon.

Em nota enviada à imprensa, a direção do Colégio Salesiano informa que a quantidade de alimentos doada foi a forma encontrada de contribuir com o hospital.

A Santa Casa de Araçatuba é referência regional de atendimentos para 40 municípios da região e que realiza em média 61 mil procedimentos ao mês. Em média, são oferecidas 48 mil refeições por mês entre desjejum, almoço, lanche, jantar e ceia.

Alimentos

Entre os alimentos recebidos pelo hospital estão 2.509 quilos de arroz (suficiente para 63 dias consumo); 291 quilos de feijão (37 dias de consumo); e 919 litros de leite integral (quantidade que será consumida em 9 dias).

Para o administrador da Santa Casa de Araçatuba, Mauro Inácio da Silva, tão importante quanto a quantidade de alimentos recebidos é a solidariedade dos alunos e da direção do Colégio em relação ao hospital.

Déficit

A Santa Casa de Araçatuba tem um gasto mensal médio de R$ 11,5 milhões e as receitas giram em torno de R$ 10,2 milhões.

Segundo o hospital, esse déficit era de R$ 2 milhões ao mês e foi reduzido com medidas adotadas pela atual diretoria. “Ainda assim, o valor é significativo e gera inúmeras dificuldades ao hospital”, encerra a nota. (Informações da assessoria de imprensa)